
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Gente, como vocês sabem eu amo romances e é obvio que amo os livros do Nicholas, os livros dele me emociona cada vez mais. A última música foi um dos melhores livros que já li dele, apesar de ter lido poucos, pois o Nicholas tem muitos livros rsrs. Devorei o livro em 2 dias.
A Última Música narra à história de Ronnie, uma garota de apenas 17 anos que vive com a mãe em Nova York, mas ela acaba sendo obrigada a ir passar as férias com seu pai na Carolina do Norte. Ronnie é uma garota rebelde e ela não queria de maneira alguma passar as férias na casa do seu pai, pois seu pai (ex-pianista) se separou da sua mãe sem deixar nenhuma explicação o que deixa Ronnie com uma raiva imensa dele e sem falar com seu pai por 3 anos.
Na nova cidade Ronnie acaba se metendo em várias confusões, mas acaba conhecendo Will, um garoto popular, que Ronnie detestava, mas ele acaba se tornando o grande amor de Ronnie.
O livro nos ensina principalmente os valores que devemos dar as pessoas e como o amor é capaz de curar feridas. Mas como a maioria dos livros A última música tem os seus pontos negativos, por exemplo é um livro muito repetitivo e bem parecido com os outros livros do Nicholas, que sempre tem um final muito emocionante e faz qualquer pessoa chorar, rsrs. Indico o livro para pessoas que goste mesmo de romance desse tipo.
Temos o filme também que é baseado no livro, que por sinal me emocionou ainda mais que o livro.
Assista o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=tlQpJAcNzJg
Quotes
"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."
"A verdade só significa algo quando é difícil de admitir!"
"O amor é frágil. E nós nem sempre somos os seus melhores cuidadores. Acabamos de escapar de alguma maneira e fazemos o melhor que conseguimos. E esperamos que esta coisa frágil sobreviva contra todas as probabilidades."
Beijos <3