14 fevereiro 2015

Resenha O Melhor de Mim

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Resenha 

O melhor de mim é um livro que mostra uma linda história de amor, assim como a maioria ou até todos os livros do Nicholas Sparks. A história de amor é entre Amanda Collier e Dawson Cole, um casal que  se apaixona na idade de 17 anos. 
Amanda Collier é de família rica e tradicional, já Dawson é de uma família marginal, tendo só ele como pessoa de bom caráter em sua família, o que acaba deixando sua família inteira com raiva dele e querendo vingança, principalmente seus primos, Abbe e Ted. 
Como toda história de amor tem suas conseqüências, Amanda e Dawson são separados por causa da pressão que a família de Amanda coloca sobre Dawson (pelo fato de ele ser de família ruim).



 Após muitos anos, Dawson e Amanda se encontram novamente, esse encontro é planejado por Tuck (um amigo do casal), que planejou o encontro dos dois antes de sua morte e deixou algumas cartas para o casal ler e entender o porquê ele queria que o casal se reencontrasse novamente.
Mas Amanda já é casada e têm três filhos, Dawson continua sendo o cara solitário e mora sozinho em outra cidade, porém os dois já estão amadurecidos, bem diferente daquela época da adolescência.

Vale à pena ler este livro, mas principalmente para quem já leu algo do Nicholas e ama romance.  Este não foi o melhor livro que eu já li do Nicholas, mas gostei bastante, é um livro que me surpreendi no final, eu não sei se eu ficava triste ou alegre com aquele final. Um ótimo livro para ler em um dia chuvoso acompanhado de uma xícara de café ou chocolate quente ♥.

Espero que tenham gostado da resenha. Deixe sua opinião,  


4 comentários:

  1. Eu nunca li o livro parece ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?
    Adorei a sinopse do livro! Parece meio romance água com açucar, mas eu estou numa fase de romances água com açúcar, sabe? haha.
    Até ano passado eu nunca tinha lido nada do Sparks, em 2014 li dois e agora estou com muita vontade de ler outros dele!

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Queria muito gostar no Nicholas Sparks, mas acho que os livros dele tem aquele enredo padrão, onde tudo sempre acontece do mesmo jeito e o final é muito previsivel. Vi o filme desse livro e o final já era mais do que esperado pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Essa história é incrível! O final é maravilhoso! Parabéns pelo seu trabalho.
    Estou seguindo. Aqui está o link do meu blog, tem crítica sobre o filme Cinquenta Tons de cinza! http://culturaladoalado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .