11 fevereiro 2015

Resenha:Os pinguins do Sr.Popper

Os Pinguins do Sr. PopperTítulo:Os pinguins do Sr.Popper
Autor:Richard e Florence Atwater
Editora: Intrínseca
Páginas:143
Classificação:  ✮✮✮✮ + 

Adicione no SKOOB
 
Sinopse:

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com… um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.
Resenha:

Os Pinguins do Sr. Popper é um livro infantil,mas agrada a todos que gostam de um livro "leve" e ilustrado. Confesso que o comprei mas pelo preço e pelo filme,não dei muita fé nele mas cabei ate dando  umas risadas e gostando dele.
A história de vida do Sr. Popper é bem legal. Ele é um pintor muito conhecido em sua cidadezinha antiga. Seu sonho é poder se tornar um explorador na Antártica, para poder viver entre seus animais favoritos, mas enquanto este sonho não se torna realidade, ele leva a vida com sua família pintando paredes de vizinhos, para poder conseguir dinheiro para viver. 

Sr. Popper é fã do Drake, um explorador super famoso, que em certo dia, entrega um presente pelos correios para ele, agradecendo pelo Sr. Popper sempre o ouvir no programa da rádio. O Sr. Popper fica surpreso com o presente, porque era o que ele mais sonhava em ter!um PINGUIM! Como ele adora tanto esses animais, o nomeia de "Capitão Cook", o novo mascote de sua casa. Só que para criar um pinguim em casa, é muito complicado, ainda mais quando não se tem dinheiro suficiente para sobreviver. 

Depois de uns meses, Capitão Cook já está fazendo muito sucesso por onde passa. É um pinguim adorável e super divertido (por incrível que pareça, é sim). Ao lado de uma companheira e seus filhos, Capitão Cook e a família Popper, se tornam famosos de um dia pro outro.
 E assim, muitas aventuras e confusões estão confirmadas para eles. Para quem nunca leu,recomendo que leiam! Vocês irão dar muitas risadas,e nem notarão quando a historia acabar de tão gostosa que ela é.
 
 Beijinhos da Brubs ><
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .