19 fevereiro 2015

Resenha Um Homem de Sorte


Título: Um Homem de Sorte

Editora: Novo Conceito

Autor: Nicholas Sparks

Número de páginas: 349 

Sinopse: Um Homem de Sorte - "Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela".
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na estrada da cidade de Hampton, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Depois de sair de Colorado, há cinco meses ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre espontânea vontade. Gostava de partir quando sentia vontade, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. Até ter encontrado a fotografia.

Resenha 


Mais uma resenha de livro escrito pelo Nicholas Sparks, apesar de gostar muito da escrita do autor, dessa vez não conseguiu me emocionar com a história. Gostei bastante dos personagens (principalmente do cachorrinho “Zeus”, um pastor alemão), mas a história não me convenceu. No início achei o livro bem parado, mas continuei lendo, pois acho que mesmo a gente não gostando do livro ele deve ser terminado, pois talvez se possa mudar de idéia com o decorrer da história.
Logan Thibault era um fuzileiro naval em missão no Iraque, durante essa missão ele encontra uma foto de uma jovem e bela garota, ele tentou devolver essa foto para quem a perdeu, mas não achou o dono da foto. Então, começou a carregar esta foto consigo sem saber realmente por que.  Ele tinha um amigo chamado Vitor que acreditava muito em destino e falou que essa foto era seu amuleto da sorte e que ele devia uma dívida a garota da foto, Logan sem entender realmente o porquê daquilo, resolve ir a atrás da garota da foto.
“Os amigos vão e vêm, as malas são feitas e desfeitas, a casa possui somente o estritamente necessário e, assim, não há muito que fique de significado. Ensina-os que mesmo que algumas pessoas sejam deixadas para trás, outras inevitavelmente pegarão seu lugar e que todos tem aspectos positivos- e negativos- a oferecer. Isso obriga uma criança a amadurecer precocemente.”
Após muito tempo de caminhada, Logan chega a Hampton e resolve que é lá que ele deve parar e enfim conhece Elizabeth (a garota da foto).
Elizabeth é ex-mulher de Clayton, um homem que faz parte da família que comanda a cidade onde mora e com ele, ela tem um filho chamado Ben, um garoto super gentil. Ela também é neta de Nana, que é dona do canil da cidade. O canil é o lugar onde Logan resolve trabalhar e lá ele vai conhecendo Elizabeth e os dois acabam se apaixonando um pelo outro, mas Elizabeth sempre carregou consigo a dúvida do porque Logan atravessou o país para chegar até lá.
Estava tudo perfeito, apesar da dúvida de Elizabeth, até Clayton (ex-marido de Elizabeth) resolver estragar tudo e é aí que Logan consegue perceber realmente qual era o seu destino e o porquê de ter chegado até lá.
“Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.”
Eu achei uma história parada no começo, mas depois começou a ficar emocionante, mas isso aconteceu no final, o que em minha opinião estragou a história. Acho que o Nicholas ficou bem preso aos detalhes do começo da história e acabou fazendo um final bem curto, o que deixou o leitor até com dúvida.

Abraços,

17 comentários:

  1. Oláá
    Sua resenha ficou ótima, mas sou suspeita para fala do autor, já li quase todos, inclusive esse, que curti bastante por sinal, muito legal o enredo, o fim e tudo haha
    É bem emocionante mesmo kkk

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, não achei o final tão corrido assim, gostei da forma como a história foi contada, mas isso é gosto né?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Legal sua resenha. Seu blog é uma graça. Nunca li nada desse autor, fiquei curiosa.

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  4. Parei de ler os livros do Nicholas, pois começaram a me irritar demais. Acabei até dando a coleção que tinha. Não tenho mais vontade de ler nada dele.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz.
    Eu adoro Nicholas Sparks, e amei Um Homem de Sorte.
    Mas realmente tem alguns livros que a narrativa não é tão animadora.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiii eu sou suspeita sabia?
    Amo de paixão Nicholas Sparks e amei esse livro...
    Sua resenha ficou muito boa, parabens

    beijos
    Te segui, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina sou tão virgem de Sparks, mas morro de vontade de ler todos os livros dele.
    Sem dúvidas é um autor que está na minha lista, espero esse ano correr atrás disso.
    Essa história parece ser incrível e a sua resenha aguçou a minha vontade de ler.
    Beijo
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas ainda não li esse. Fiquei empolgada com a sua resenha, espero lê-lo em breve!!! Parabéns pelo blog, ainda não o conhecia!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ando fugindo muito do Nicholas, teve um tempo que os livros dele para mim eram tudo, mas agora eu to meio enjoada dele... Nada contra, maas...
    Sua resenha tá muito boa viu?

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente eu não gosto de Nicholas Sparks. Não é o tipo de leitura que me atrai, no entanto sua resenha ficou bem legal!
    Beijos!!!
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante dos livros do Nicholas e eu já li esse e gostei, como foi antes de eu virar blogueira literária, eu não fiz nenhuma crítica e só quando eu faço uma crítica para o blog é que eu realmente entendo se gostei ou não do livro. Mas enfim, eu pretendo reler algum dia, pode ser que eu tenha uma opinião parecida com a sua ou não kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não gosto muito do Nicholas Sparks. Só li Querido John e já consegui ver que seus livros não são pra mim. Não vejo muita graças em romances água com açucar.
    A única coisa legal desse livro aí me parece o cachorro, pois adoro animais.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  13. Olá, Beatriz !
    Já tinha ouvido falar desse livro.
    Não me lembro de ter lido um único livro do Sparks, dá pra acreditar?
    Mas tenho curiosidade.
    Gostei bastante da resenha, ela foi clara e objetiva.
    Talvez eu comece lendo os livros dele por esse.
    Seguindo seu blog.

    Beijos, Thai

    Um Remédio Chamado ler

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Do Nicholas só li Diário de Uma Paixão e gostei...
    No momento não pretendo ler nada dele, quem sabe mais pra frente...
    Gostei bastante da sua resenha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Eu nunca li um livro do Nicholas Sparks, acredita? As vezes não fico com paciência pra romance.
    Achei esse livro meio 'hein?', tipo, o cara acha a fotografia da garota, então sua intuição pede pra que ele vá pra x cidade e surpreendentemente é justamente lá que ela está!
    Não consigo acreditar na 'sorte' dele. É muito destino nisso aí, hein!

    Mas quem sabe não dou uma chance?

    Beijos,
    Danne

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei! Adorei esse livro, e olha que foi o único do autor que consegui não abandonar, ao contrário de você eu não achei ele lento, mas também achei um desfecho apressado. Porém adorei a trama.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li esse livro e mesmo gostando dos livros do Nicholas Sparks acho que não irei ler tão cedo pois muita gente fala mal desse livro e não quero ficar preso á uma leitura da qual acho que não vou gostar.

    www.bloghoradeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .