30 março 2015

Resenha A Mais Pura Verdade

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224














O livro foi cortesia da NC, achava que eu ia receber somente o folheto com alguns capítulos, mas acabei recebendo o livro completo e fiquei mega feliz.
O livro conta a história de Mark, um garoto de apenas 12 de idade que resolve fugir de casa e consigo-o leva uma máquina fotográfica, caderno, caneta, Beau (o melhor e mais lindo cachorro do mundo), equipamento de alpinismo, passagem de trem (só de ida) e remédios. E para que ele foge de casa? Para realizar seu maior sonho, que escalar uma montanha. Já que ele acha está perto da morte, tem que realizar esse sonho logo.

Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.

O que eu mais gostei no livro foi a linda amizade de Mark e Jess, fiquei admirada no quanto a amizade é importante na vida desses dois. Eles mostraram a verdadeira força da amizade e até que ponto ela pode chegar.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

Antes de eu ler o livro, vi muitas pessoas falando bem deste livro na internet, eu mesma ficava cada vez mais ansiosa para ler o livro, mas acabou não sendo o que eu esperava. Achei uma história bem parada, só ficava naquele acontecimento e para falar a verdade, a história não me emocionou. Pude perceber que o autor se prendeu muito a aquele acontecimento e não escreveu um pouco mais, com mais novidades no livro.



Vi também, muitas pessoas falando que o livro era bem parecido com o livro extraordinário, quando lia as resenhas até pensei que era mesmo parecido, mas depois que li, pude concluir que é uma história diferente e achei extraordinário mais evolvente e emocionante. Apesar de não ter gostado muito do livro, foi uma leitura bem rápida, pois o autor tem uma escrita fácil e a diagramação do livro ajudou bastante também. 

2 comentários:

  1. O livro é LINDO, mesmo. Ainda bem que você recebeu ele todo né haha
    a resenha ficou ótima, eu li o Extraordinário, apesar de bem infantil, eu gostei MUITO. Eu não sabia que as pessoas comparavam esses dois, depois vou procurar esse em alguma livraria.

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É lindo mesmo, a NC sempre arrasa!
    Comecei a ler hoje, pretendo terminar hoje também kkk

    Beijos ♥
    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .