20 novembro 2015

Consciência Negra

Oi, leitores. Sei que esse tema não tem muito haver com o blog, mas acho que é necessário tratar sobre outros temas aqui, ainda mais quando é sobre um tema tão importante. 
Eu, precisamente, me considero negra, sou cacheada com orgulho e amo meu cabelo. Graças à Deus, nunca fui vítima de racismo tão sério, mas já conheci muitas pessoas que já foram vítimas deste ato tão absurdo e imagino (pois nunca senti na pele) o quanto é difícil sofrer isso. 
Bom, o dia 20 de novembro que faz menção a consciência negra tem por objetivo ressaltar as dificuldades que os negros passam há séculos. A data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, o último líder do Quilombo dos Palmares. 


Essa é uma data muito importante, mas não se deve falar sobre esse assunto somente neste dia, isso precisa ser comentado todos os dias, na escola, em casa, na rua.. Temos que dizer não ao preconceito! Sei que é utopia acreditar que o preconceito irá acabar, mas é preciso diminuir-lo. 
As pessoas devem ter mais noção o quanto os negros sofrem no Brasil e no mundo, e não virem com essa ideia de que é vitimismo. NÃO É VITIMISMO, NÃO MESMO. Ninguém vai sair por aí falando que sofreu racismo por mera brincadeira, o RACISMO É UMA COISA SÉRIA E PRECISA SER COMBATIDO!

Então, é só essa mensagem que eu queria deixar neste dia, espero que tenham gostado e deixem a opinião de vocês também, recebo críticas construtivas.

Um comentário:

  1. Hola, Bea. Concordo plenamente com o que você disse. E até mencionei sua postagem no post que fiz sobre o mesmo assunto. Eu espero que não se importe. Ah, e é claro que dei os créditos a você.
    #ADiferençaÉOQueNosCompleta
    #AmeOPróximoComoATiMesmo
    #DigaNãoÀIdioticeDigaNãoAoRacismo

    Caso você queira dar uma olhada no post: http://collin-magodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/e-dai-opiniao-e-minha.consciencia.negra.html

    ps.: Amei seus cachos, eles são lindos, tenho tanta saudade dos meus...

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .