29 julho 2014

Resenha: Extraordinário _ R.J Palacio

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O que achei mais interessante no livro, foi o fato do livro ser narrado por várias pessoas, tanto por August, como por seus familiares e amigos, com momentos muito comoventes, o livro, sem dúvida toca o leitor. Trazendo um impacto muito forte ao leitor.
August é um menino de 10 anos, que nasceu com uma síndrome genética, o que deixou seu rosto deformado. August sempre foi educado em casa, até que chegou um dia que sua mãe achou melhor ele ir para escola, pois seria melhor para o seu futuro. Ele não queria ir para escola de maneira alguma, pelo fato de seu rosto ser deformado e todos iriam ficar te olhando de uma maneira diferente. Até, que ele acabou concordando e foi para escola.
No começo, a maioria das pessoas estranhavam o seu rosto, mas com o tempo, foi se acostumando, seu melhor amigo na escola era Jack e sua melhor amiga Summer.


Gente, eu não tenho nenhuma reclamação desse livro, ele é realmente perfeito. Não vi nenhum ponto negativo no livro. Como o próprio nome do livro já fala, ele é extraordinário. 
Deixe sua opinião sobre a resenha, super recomendo o livro <3
Beijinhos Leitores :)


13 comentários:

  1. Estou moorrendo de vontade de ler esse livro, parece perfeito!!
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari, super recomendo o livro, é perfeito :)Obrigada por seguir meu blog, ele ainda é novo, não ta muito bom, mas com o tempo vai melhorando. Beijinhos <3

      Excluir
  2. Oie Beatriz Tudo bem?
    Nossa acredita que não li nada sobre esse livro e a sua resenha foi a primeira? hehehe adorei poder conhecer um pouco de Extraordinário :3 sua resenha ficou boa,parabéns e continue assim!
    Estou torcendo para o seu blog \o/ E sempre que precisar estarei a disposição para te ajudar!
    Beijos Pão de Queijo hehehe
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, estou bem e você? Que bom que você gostou da resenha, também desejo todo sucesso do mundo no seu blog, hehe. Esse livro é perfeito, você tem que ler, rs.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Beatriz.
    O livro extraordinário é um livro que tenho muita vontade de ler e sempre enrolo para comprar, mesmo tendo várias promoções dele, acredito que é pelo fato de ler ótimas resenhas como a sua que deixam uma ideia que li esse livro inúmeras vezes xD
    Parabéns pela iniciativa de criar o blog porque também criei o meu em férias de inverno, sou muito feliz com meu cantinho (:
    Muito sucesso e continue com ótimas resenhas (Y)

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que você gostou da resenha, juro que antes de fazer a resenha estava com medo das pessoas criticarem e falarem que eu não fiz uma resenha boa, mas é muito bom receber elogios, rs. Obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo o seu também. Parabéns, rs.
      E leia esse livro logo, ele é incrível <3
      Beijos.

      Excluir
  4. Tenho esse livro mas não tô com muita empolgação pra ler (não sei por que), mas vou dar uma chance! Otima resenha, parabens :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, hehe.
      Aah, tem que ler, ele é muito bom, você não vai perder tempo. Beijinhos <3

      Excluir
  5. Eu comprei esses dias, estou louca para ir!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem um tempinho que comprei esse livro e estava enrolando p ler, sua resenha me lembrou pq comprei ele.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh Bia, também amei este livro.
    Quando terminei, entendi, finalmente, o porque da escolha do nome; é realmente extraordinário. :)
    Beijinhos.

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .