12 agosto 2014

Resenha: Cidades de Papel




Sinopse - Cidades de Papel - John Green

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Achei os personagens do livro bem parecido com o livro "Quem é você Alasca?", porém o livro não me chamou muita atenção, quem me acompanha sabe que eu amo o livro "Quem é você Alasca?", mas mesmo os personagens sendo parecidos, eu não gostei desse livro. Achei ele muito parado, a história parece que era sem fim, estava sempre no mesmo sentido, muito repetitivo e o final, apesar de ser "um pouco surpreendente", não gostei.  Mas cada um tem seu gosto literário, já ouvi muitas pessoas falando que amaram o livro.

Deixem sua opinião
Beijos <3

13 comentários:

  1. Assim que eu consegui esse livro vou ler correndo, porque o John Green é muito bom com as palavras, até agora só houve um livro dele que não me agradou tanto - mas que não deixei de ler do mesmo jeito - e agora que a adaptação de Cidade de Papel está vindo me vejo na Obrigação de fazer ler. #David

    MiL Rios||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o John Green, mas realmente não gostei desse.
      Beijos *--*

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, mas minha faculdade não deixa :/

    Te convido a visitar meu blog!
    http://www.zazouando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay te entendo, quase não tenho tempo para ler também.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Até agora só li A Culpa é das Estrelas do John Green, tenho o Teorema Katherine, mas estou lendo outro livro no momento. Cidades de Papel geralmente fica me chamando nas vitrines, mas sempre acabo comprando outro... Na verdade tenho uma quedinha por distopias e fantasias, então quase nunca compro livros de romance ou drama. Mas curto muito John Green.
    Amei a resenha, mas agora já não sei se leio ou não, detesto esse livros que se arrastam até o final, geralmente abandono...
    Parabéns pelo seu cantinho, flor! Tudo bem organizadinho e com ótimo conteúdo. Segui e curti!
    Beijão,
    Scar - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gosta desse tipo de livro, te recomendo à não ler. Pois ele é muito parado mesmo, apesar que cada pessoa tem sua opinião.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Louca para ler esse livro!

    Mais tá Faltando tempo :(

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito interessante, vão até lançar o filme, né? Eu ultimamente não tenho tempo para ler nenhum livro.. Mas assim que eu estiver com tempo, colocarei ele na minha listinha. Beijos ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Polyanna, terá o filme dele. Eu também tenho muito problema com o tempo, mas você consegue.
      Beijinhos *--*

      Excluir
  6. Esse livro é demais meu Deus *------------* só não gostei muito do final ):

    www.entreladies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo? Como eu falei na resenha, cada um tem um jeito de entender a história, eu mesma não gostei muito do livro.
      Beijinho <3

      Excluir
  7. Oi Beatriz!

    Eu fiquei com vontade de ler os outros livros do autor por causa de A culpa é das estrelas, que eu amei, mas ainda não li nenhum.
    Realmente tem uns livros que a gente nao gosta e outras pessoas adoram, então a solução é ler e saber o q acha né!
    Mas ótima resenha!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .