11 setembro 2014

Resenha Convergente.


Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

Convergente é o terceiro e último livro da Trilogia Divergente. E já temos as resenhas dos dois primeiros livros aqui no blog, confira: Resenha Insurgente Resenha Divergente.

O vídeo de Edith Prior a respeito de Divergente e do mundo afora da cerca foi revelado a toda Chicago, e Tris é a pessoa que podem culpar por isso. Agora mantida prisioneira pela mãe de Tobias, Tris não sabe em quem confiar- os sem facção liderados por Evelyn é outro grande problema.
Tudo que Tris, um dia acreditou ou construiu, foi destruído, pela queda das facções. Mas Tris é altruísta e ela não se deixará perder assim, ela capaz de dar a vida pelo outro. Isso será muito mais difícil do que Tris imagina, novas revelações e muitas pessoas a seu redor serão afetadas por causa disso.
Nesse livro, a história agora é narrada por Tris e Tobias, o que me deixou um pouco constrangida, o livro foi ficando chato, não gostei tanto deste ponto. Vieram novos personagens e tal, mas mesmo assim não me surpreendi com eles.
Apesar, de não ter gostado tanto do começo do livro, o meio dele foi me animando , um livro com muita adrenalina, misturado com todo romantismo, um livro bem escrito, mas não tem como comparar com Divergente. Convergente não pode ser considerado um livro RUIM, mas sim um livro com algumas histórias inexplicáveis, que deixa o leitor com a pergunta: "Como assim?"
Finalmente com fã da amada Trilogia, digo: o final acabou comigo, chorei e fiquei com muita raiva. Convergente me decepcionou muito, mas mesmo assim gostei kkkk.. Pois o leitor não pode considerar um livro ruim, somente pelo final, mas temos também que observar os outros livros e a dedicação da autora para escrever os livros.



Melhor quote:
"... Todo mundo tem algum mal dentro deles, e o primeiro passo para amar alguém é reconhecer o mesmo mal em nós mesmos, assim seremos capazes de perdoá-lo." 




19 comentários:

  1. acredito que sou a única q ainda não leu este livro eheheh mas cada vez mais eu tenho sido incentivada a isso. Sua resenha esta muito boa! Parabens

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não conhecia esse livro acredita, mas com sua resenha me deu muita vontade de ler, amei o blog e segui beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, rs. Mas tenho muita vontade, parece ótimo. Adorei sua resenha.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu ainda não li nada sobre estes livros, mas tenho vontade.
    Por sua resenha vejo que tem algumas coisas ruins e vou com menos expectativas.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, ainda não li o primeiro, mas são prioridade na minha lista. gosto de livros assim. Ótima resenha.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey Bia! Eu quero muito ler a trilogia Divergente, mas por enquanto vi só o filme que me pareceu muito bom, ainda os lerei!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,quero a trilogia,sou doida com distopia,adoro....sua resenha ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, quero muito a trilogia, adoro distopias....sua resenha ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda..então depois lerei a resenhas que vc linkou dos outros livros,mais sabe gosto dessa pitade de adrenalina e romance,mais o que acontece é que muitos autores meio que perdem a linha de raciocinio do meio da historia,eu me perco muito as vezs em meio a historias assim e acabo sem entender depois..rsrrsss
    Gostei de sua resenha e de sua opnião super sincera..gosto disso em resenhas..
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu vou começar a ler essa trilogia logo logo, eu já comprei os livros, só vou terminar a série que estou lendo agora rsrs.
    Adorei sua resenha!
    Abraços!
    PS. Estou te indicando para uma tag ^^.
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/2014/09/tag-um-livro-e-um-filme.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, tudo bem?
    Que pena que não gostou do final, sabe, já li algumas resenhas que também comentaram esse final, você não foi a única que não gostou. Eu só vi o filme, ainda não li a história, mas não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia, tudo bem?

    Eu até achei o final coerente. A Tris era daquela forma né? Mas achei que a autora se perdeu MUUUUITO nesse livro. Nunca foi tão fácil terminar uma guerra, só conversar com a mãe e com o pai. A história do lado de fora da cerca ficou muito confusa... não curti o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bia ainda não li a trilogia e lendo sua resenha acho que vou adiar , pelo visto não foi fechado com chave de ouro, e não gosto de livros que deixam pontas soltas . Vou deixar para ler em outro momento. Que pena , ficamos tão ansiosas para o desfecho e não agrada ficamos tristes né. beijos lindona

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li essa trilogia, apesar de conhecer um pouco da história. Não fiquei tão interessado até porque preciso do embasamento dos livros anteriores. Vou demorar para ler, mas curti a resenha e o quote!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ahahhahahaha

    Eu entendo vc! Foi mais ou menos igual para mim, não foi uma leitura ruim, ele é bom, mais o final foi de quebrar qualquer coração. Esse é um livro que me deixou confusa, não sei se amei, se odiei, na real mudaria o final... amo a série!

    Boa resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Beatriz, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade (e dinheiro) para acompanhar a trilogia, filmes e afins. Mas pelo que meus amigos contaram, todos odiaram o terceiro livro. Parece que o final foi o pior que podia ter acontecido. hahaha

    Vamos ver se consigo uma promoção boa dele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Beatriz,

    Comprei os dois primeiros livros, mas ainda não os li e que que pena que o final não foi o que você esperava. Eu às vezes fico decepcionada também com alguns finais e sofro muito com isto.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não chorei no fim, eu simplesmente me ACABEI COM ESSE FIM!!! E não sei se odiei mais O QUE aconteceu ou a FORMA com que aconteceu, sabe!? Nossa, foi péssimo! Mas é mesmo um livro muito bom!! Eu gostei da trilogia num geral!

    Beatriz, se você gostar de canais literários, vou adorar ter você como amiga lá no EntreLinhas: http://goo.gl/b8hlNg

    Beijos!! :D

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .