19 setembro 2014

Resenha Princesa Adormecida



Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Agora, imagina você acordar dentro de um hospital e descobrir que foi enganada durante 16 anos da sua vida, por pessoas que você mais confiava? Isso foi o que aconteceu com Rosa ou melhor, Áurea. Agora, tudo mudou, não é nada mais como era, vamos conhecer um pouco da história da Princesa Áurea. 

O livro é sobre uma princesa e jovem chamada Áurea, desde criança Áurea vive uma ameaça por alguém do passado de seus pais, por isso para tentar salvar sua vida, ela tem que ir morar com os tios no Brasil.  Áurea era uma jovem normal, estudava e tal, mas nunca saia de casa, era sempre da escola para casa e da casa para escola, pois seus tios tinham muito medo dessa ameaça do passado. 
Após completar 16 anos, Áurea conheceu um garoto pelo celular, seu primeiro e grande amor, mas ela nem imaginava que por causa disso sua vida está toda em risco, pois aquela ameaça do passado, ainda está ali, mais perto do que ela imaginava.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa e super rápida, dar para conhecer bem a personagem, cada detalhe, não dar nem para acreditar na bondade de Áurea, uma jovem linda e gentil, esse livro é lindo, cada página mais cheia de fantasia, aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, parece que está no paraíso, um dos melhores livros que já li. 
Quem ver o livro, pensa que o livro é história para criancinhas e tal, mas eu com 15 anos já, conseguir ficar com o sorriso bobo no rosto, como uma criança quando ler Branca de Neve. Princesa Adormecida é um livro fantástico, é aquelas histórias de princesa mesmo, que sempre acaba com final feliz.
Bom, gente, não tenho mais o que falar sobre o livro, pois ele é bem pequeno mesmo, você ler rapidinho, super recomendo <3. E quem tiver a oportunidade de ler, leia logo! Você não irá se arrepender. 

Quotes do Livro:   "Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..." 

 "Melodia era o que parecia estar me cercando agora. Como se eu estivesse dentro de um daqueles filmes da Disney em que os personagens estão sempre felizes e cantam o tempo todo."




24 comentários:

  1. Estou loooooooouca atrás desse livro ♥ Agora mais ainda haha *-*
    Amei a resenha, beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido possível, hehe. Obrigada *--*
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi, Beatriz! Quero muito ler os livros da autora, mas ainda não tive essa chance, mas espero que seja logo.

    Amei sua resenha

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz!
    Eu super desejo esse livro. É tãao fofinho!! hahaha
    Assim como a Fernanda, eu quero muito ler todos os livros da Paula, sei que ela arrasa.
    Amo histórias de princesas
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. genteeeeee
    Que livro delicia de ler..gente uma historia super diferente do que imaginamos ao primeiro contato...
    Olha essa coisa de algo no passado que pode vir atona ou que o perigo esta ´perto mais perto adoro esse suspense,pois sempre no final ele tem uma super surpresa...
    Gosto de livros que me deixam com sorriso bobo rsrsrss
    bjssss www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar esse livro, parece ser o seu gênero literário.
      Beijos :)

      Excluir
  5. Olá Beatriz!
    Eu sou louca para ler esse livro, apesar já ter bem mais de 15 anos. kkkkkkk
    Mas acho que é uma história que vai me encantar. Tive algumas oportunidades de comprar ele na promoção mais não fiz e me arrependo. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, a idade não importa, qualquer jeito ficará com um sorriso no rosto, quem ler esse livro. Muito Obrigada e beijinhos.

      Excluir
  6. Oi flor, sua resenha só me deixou mais encantada pelo livro, eu tenho a série Fazendo Meu Filme e quero os outros dela, esse já esta na lista.


    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz, tudo bem?

    Minha melhor amiga, que tem o mesmo gosto que eu, já leu este livro da Paula Pimenta e não gostou nadinha. Vou deixar ele anotado aqui, mas primeiro aguardarei mais resenhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bea!

    Eu ainda não li nada da Paula Pimenta, ela é sempre mega elogiada, tanto pelo Fazendo meu filme, quanto por esse, eu quero começar por esse, amo esses tipos de releituras! Deve ser lindo mesmo!

    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não li, mas fiquei pensando se devo ler ou não. Não leio muitos livros assim,g osto de épicos e policiais. Mas o pessoal tem gostado ne?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não li nenhuma obra da Paula Pimenta? Tenho um interesse enorme por algum livro dela, leio muitas resenhas com criticas super boas a respeito dos livros dela e as capas são umas mais linda que as outras, como não amar né? gostei da sua resenha! bjão!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Nunca li nadinha da Paula Pimenta, eu sei estou perdendo muiiito. Mas simplesmente esqueço e quando vou ver já estou cheia de leituras e nada dela. Adorei sua resenha, já tinha visto esse livro e sou louca para ler. Espero poder em breve. =D
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia
    Nunca li nada da autora, mas só por ter princesa, que adoro, com certeza entrou para a minha listrinha.
    Gosto quando os personagens são bem detalhados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não consegui ler esse livro sabe aquelas nossas listas intermináveis de leitura , pois bem ele está nela rsss, já li altos elogios a esse livro e ver nossas princesas sobre outros aspectos é muito interessante. Vou ver se furo a fila e leio ele logo. beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia!!!
    Nunca li nada da Paula Pimenta e realmente achei que esse livro era infantil rsrsr
    Pela sua resenha vi que não é, agora fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha :*

    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .