28 setembro 2014

Resenha Se eu Ficar




Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Sabe aquele livro que faz você refletir e pensar bem o que você está fazendo na vida, aquele livro que faz você repensar suas atitudes? Pois bem, "Se eu Ficar" é esse tipo de livro, um livro emocionante, que faz você refletir bem sua vida mesmo. "Se eu Ficar" é uma leitura bem rápida, até porque a escrita não é difícil, é aquele livro que você não consegue parar de ler, apesar que por as pessoas estarem falando muito do livro, eu esperava algo melhor, ele não me surpreendeu tanto, agora estou esperando o próximo que deve ser lançado ainda esse mês.

Eu achei o design do livro bem lindo, as páginas foi o que eu mais me apaixonei, pois cada página era cheio de símbolos musicais, o que mostra um pouco do livro, pois a maioria dos personagens amavam músicas. 
Agora vamos falar um pouco do livro mesmo e de cada personagem:
Bom, a história é narrada por Mia, uma jovem nerd e apaixonada por música. Mia está no último ano da escola e ela aguarda ansiosamente pela resposta que mudará o seu futuro, só que Mia nem imagina que várias coisas vão atrapalhar o seu futuro, tudo acontecerá do nada, quando seus pais resolve fazer um passeio e uma grande tragédia acontece, o que abate toda sua família. Mia, agora está em um está em um estado de Coma e ela deve resolver o que fazer da sua vida: Se ela fica ou desiste de tudo. 
Mia também tem um namorado chamado Adam, que quase não aparece no livro, o que deixa o leitor um pouco frustado. Adam, seu namorado e Kim, sua melhor amiga é um dos grandes motivos para Mia ficar em dúvida entre ficar ou desistir de tudo. 
Sinceramente, eu sentir muita pena de Mia, pois essa escolha é bem difícil para ela e senti mais pena ainda de Kim, sua melhor amiga, que está sofrendo muito por tudo que aconteceu com Mia. 
Acho que a maioria já ouviu falar que temos o filme também baseado no livro, eu ainda não assistir, mas a maioria das resenhas que li, as pessoas falaram muito bem do filme, falaram que foi bem fiel ao livro. Eu estou mais louca para ler a continuação do livro "Para onde ela se Foi", do que para assistir o fime, rs.  


"Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil."

Uma curiosidade sobre o livro também é que ele já foi lançado pela Editora Rocco, sendo que com a estreia do filme, o livro foi lançado pela Editora Novo Conceito. 

9 comentários:

  1. Oi Bia!!
    Gostei muito do livro apesar de não ter achado tudo o que as pessoas falam.Tô curioso pelo filme e pela continuação que já comprei na pré venda hahahahahahaa
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo, sem palavras rs ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo falando super bem desse livro, mas assim como eu você, já escutei tantas coisas positivas sobre ele que fico receosa de não ser tudo o que esperava.
    Achei meio tenso, pois o nome da continuação, revela se ela escolheu viver ou morrer, estou errada? o0
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Li o livro também e gostei bastante. Não me emocionei como muitos leitores, acho que entendo a situação de uma forma mais calma por ser Kardecista. Enfim... o livro tem personalidade, faz pensar sim, como você mesma fala em sua resenha, é muito boa a história. Resenha bem feita e concisa. Parabéns!
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. OI Bia,
    eu tenho o livro, que minha filha está lendo, e pelo que vi ele me parece muito bom. é diferente. e claro, tem o filme. sempre irá existir a comparação, do mesmo jeito que aconteceu com a Culpa é das Estrelas.
    lerei com certeza.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia como vai ?
    Bom vou confessar pra você que esse é um livro que eu quero muito ler muito mesmo. não sei quase nada sobre a história e estou me limitando ao máximo saber de detalhes sobre a trama, quero me surpreender, mas não vou criar expectativas. Então assim que ler o livro venho aqui compartilhar minha opinião com você :P
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Bia

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Beaaaaaaaaaaaa
    Eu amo esse livro! To louca pelo segundo volume! E quero ver o filme tmbm! Parabéns pela resenha! Beijossssssssssss

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .