12 dezembro 2014

Resenha: Deixe a Neve Cair


Oi Leitores, como vocês estão? Hoje tem resenha do Livro Deixe a Neve Cair, escrito pelo John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson. 


Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.




Bom gente, primeiramente vou falar sobre a estrutura do livro. Ele é composto por 3 contos, cada um escrito por um autor, sendo que o conto escrito pelo John Green é um dos mais agitados (na minha opinião). 

O primeiro conto é da Maurren Johnson (Expresso de Jubileu), nesse conto, a jovem Jubileu precisa fazer uma viagem de trem sozinha em pleno Natal, quando na verdade ela queria passar o natal com seu namorado, mas seus pais estraga seu desejo. Então ela é obrigada à ir passar o Natal com seus avós, deixando seu namorado para trás. Mas uma nevasca impede a passagem do 
trem, então Jubileu resolve se abrigar Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que recentemente havia enfrentado uma desilusão amorosa e aí onde a história toda começa.
O segundo conto é escrito pelo John Green(O Milagre da Torcida de Natal), neste conto conhecemos Tobin e seus amigos que querem passar todo o Natal assistindo filmes do James Bond. Até que Tobin recebe uma ligação de um amigo dizendo que na Waffle House está cheio de garotas de torcida e Tobin não resiste ao convite de se divertir um pouco com as garotas. Mas para chegar até lá esses três amigos passam por grandes aventuras e dificuldades, até porque durante o caminho eles encontram alguns rivais. 
E por fim, temos o terceiro conto, escrito por Lauren Myracle (O Santo Padroeiro de Porcos), neste conto conhecemos Addie, uma jovem dramática que queria fazer as pazes com o namorado (Jeb). O que ela não sabia é que uma viagem frustada iria impedir de Jeb lhe encontrar. Esse é um conto que fala mais sobre o Espírito Natalino. 

Gente eu não vou falar mais sobre a história do livro, pois se não conto a história inteira. Então vou deixar para vocês a curiosidade de conhecer toda a história. 
Na minha opinião Deixe a Neve Cair é um livro bem divertido, ótimo para ler na época de Natal. O livro é composto por personagens bem legais e os contos foram escritos de maneira bem bacana e agradável e eu amei o porquinho (quando vocês lerem, entenderão). Achei uma ótima leitura, além de ser fácil.  

Algumas Frases: 


"O que é loucura para um pode ser sanidade para o outro, imagino."


"Você pode ser feliz e preocupado. Eu definitivamente me preocupo."


"Quanto a mim, eu o amava tanto que doía."

"É que eu era o bálsamo que havia curado as feridas do filho dela."

18 comentários:

  1. Não consigo sentir vontade de ler esse livro. Eu ia até ganhar de presente e pedi para me darem outro. Não sei explicar o por que, sou maluca haha
    Mais adorei a resenha, parabéns, beijos!! ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Juh, eu achei ele super engraçado, mas vai do gosto de cada um. Muito Obrigada e beijão <3

      Excluir
  2. Esse é o único livro que não li do J. Green, dei até de presente, mas não o conheço. Já até li algumas críticas do autor nesse livro, que não agradou muito.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, quem sabe você se interesse por ele mais para frente.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Fiquei curiosa pra ler a primeira história , eu não costumo ler romances assim com frequência , mas adoro esses encontros inesperados e amores ao acaso :)

    bjoss
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada escrito por três escritores diferentes. Deve ser bem divertido, ainda mais que se trata de histórias que se passam no Natal, essa época maravilhosa <3

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido mesmo, esta época é mesmo maravilhosa.

      Excluir
  5. Adorei esse livro! O meu conto preferido é o primeiro, apesar de o do John Green ter me arrancado boas risadas.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já comecei a ler, mas bateu um desanimo... Vou ver se reinicio a leitura.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz, como vai?
    Bom, já li vários livros do John e esse não fiquei com vontade de ler, infelizmente.
    Mas achei a ideia super bacana de criar contos com outros autores.

    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você? Eu também amei essa ideia de um livro com outros autores.
      Beijos, sucesso para você também.

      Excluir
  8. Achei legal a ideia de um livro com contos de diversos autores, mas senti falta da tua opinião em cada um deles. Você gostou? Nunca tive muita vontade de ler. :/

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler esse livro, mais ainda não tive oportunidade :(
    Parabéns pela resenha <3
    Visita meu blog (ficarei muito contente se você seguir e comentar farei o mesmo)
    Link: kworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, eu já li 2 livros do John Green e apesar de ter gostado das histórias, acho que 2 pra mim foram o suficiente. Não sei explicar hahaha mas eu leria pelo da Maureen Johnson, pela sinopse parece ser o melhor.
    Abraços!
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?

    Tenho vontade de ler esse livro faz um tempo, achei legal que você tenha gostado! Vou tentar comprar na época do Natal mesmo, pra ficar caracteristico :)

    Beijos e sucesso! Adorei seu blog

    http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .