27 janeiro 2015

Resenha A Última Música

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.






Gente, como vocês sabem eu amo romances e é obvio que amo os livros do Nicholas, os livros dele me emociona cada vez mais. A última música foi um dos melhores livros que já li dele, apesar de ter lido poucos, pois o Nicholas tem muitos livros rsrs. Devorei o livro em 2 dias. 
A Última Música narra à história de Ronnie, uma garota de apenas 17 anos que vive com a mãe em Nova York, mas ela acaba sendo obrigada a ir passar as férias com seu pai na Carolina do Norte. Ronnie é uma garota rebelde e ela não queria de maneira alguma passar as férias na casa do seu pai, pois seu pai (ex-pianista) se separou da sua mãe sem deixar nenhuma explicação o que deixa Ronnie com uma raiva imensa dele e sem falar com seu pai por 3 anos. 

Na nova cidade Ronnie acaba se metendo em várias confusões, mas acaba conhecendo Will, um garoto popular, que Ronnie detestava, mas ele acaba se tornando o grande amor de Ronnie. 

O livro nos ensina principalmente os valores que devemos dar as pessoas e como o amor é capaz de curar feridas. Mas como a maioria dos livros A última música tem os seus pontos negativos, por exemplo é um livro muito repetitivo e bem parecido com os outros livros do Nicholas, que sempre tem um final muito emocionante e faz qualquer pessoa chorar, rsrs. Indico o livro para pessoas que goste mesmo de romance desse tipo. 

Temos o filme também que é baseado no livro, que por sinal me emocionou ainda mais que o livro.

Assista o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=tlQpJAcNzJg

Quotes 

"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."


"A verdade só significa algo quando é difícil de admitir!"


"O amor é frágil. E nós nem sempre somos os seus melhores cuidadores. Acabamos de escapar de alguma maneira e fazemos o melhor que conseguimos. E esperamos que esta coisa frágil sobreviva contra todas as probabilidades."

Beijos <3 

9 comentários:

  1. Adoro os livros do Nichola Sparks e a "Última Música" foi um dos primeiros que eu li dele. E parabéns pela resenha, ela ficou ótima!
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda <3
      Beijão e muito sucesso para você também.

      Excluir
  2. Não sei o que aconteceu comigo, mas não consegui ler A Última Música. Já tinha lido alguns livros do Nicholas Sparks e gostado, mas simplesmente não consegui passar da página cem. Vou tentar ler novamente ainda esse ano para ver se dessa vez a leitura flui.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque cada época é para um livro, talvez você não estava preparada para ler esse livro, tente novamente, pois é uma história incrível.
      Beijão :)

      Excluir
  3. Oi Beaaaaaaaaaaa!
    Eu não li o livro ainda, mas assisti o filme e a história é realmente muito linda! Ainda espero ler o tio Nicholas, tenho uns 3 livros dele aqui em casa pra ler! Parabéns pela resenha caprichada! Bjus
    Resenha: Perfume De Hotel - Chile - Quem resiste ao poder do perfume? - PERFUME DE HOTEL #2 - Carla Pachêco
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/01/resenha-perfume-de-hotel-chile-quem.html

    ResponderExcluir
  4. Oii Bia, tudo bem?
    Que amor essa resenha! Primeiro e único livro do Nicholas que li depois de assistir várias vezes o filme <3 Dá uma grande raiva de Ronnie por não observar que tem que dar valor ao seu pai, depois é tarde demais, ela amadureceu ao lado do pai e por voltar ao piano <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda :)
      Obrigada, fiz com muito amor mesmo, rsrs. Pois é, no começo tive raiva da Ronnie também.
      Beijão *--*

      Excluir
  5. Foi um dos melhores livros do Nicholas Sparks que li também, uma história emocionante, parabéns pela resenha.

    www.bloghoradeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .