01 fevereiro 2015

Resenha O Diário de Anne Frank


Anne Frank ganhou o diário de sua avó de presente de aniversário e ela começa a escrever no diário no dia 12 de junho de 1942. Neste diário Anne retrata tudo o que viveu no anexo secreto durante a Segunda Guerra Mundial.
Anne é uma jovem de família judia e é uma menina espetacular, inteligente e apesar de ser bem nova, ela é capaz de escrever maravilhosamente e relata toda sua história com clareza, falando sobre cada acontecimento detalhadamente.  O diário de Anne Frank é um livro fascinante e deixa o leitor com aquele gostinho de “quero mais”, sem dúvidas, após ler este livro fiquei com ressaca literária, haha.
1º de agosto de 1944 é o último dia em que Anne escreve em seu diário. Três dias depois, em 4 de agosto, as oito pessoas (juntamente com Anne) que se escondiam no anexo secreto são presas. Anne morre em 1945, não se tem uma data certa sobre sua morte. De todas as 8 pessoas que se escondiam no anexo, Otto Frank (pai de Anne) é o único sobrevivente.

Anne sempre acreditou que a Guerra um dia terminaria e ela seria uma das sobreviventes da guerra, se tornaria uma grande escritora e nunca seria esquecida no mundo, seria famosa no mundo inteiro (foi isso que aconteceu mesmo, Anne se tornou super conhecida). Anne era esperançosa e sonhadora. 
Se Anne tivesse sobrevivido teria uma vida incrível, pois era uma menina muito inteligente (já disse isso, mas falo de novo kk).
Anne consegue passar para nós leitores tudo o que ela viveu e até mesmo fazer com que a gente sinta tudo aquilo, eu mesma, fiquei muito emocionada com sua história. É difícil falar sobre o Diário de Anne Frank, pois este livro tem inúmeras qualidades, com frases incríveis, nem parece ser escrito por uma jovem de 13 anos a 15 anos. 
Antes de eu ler O Diário de Anne Frank, muitas pessoas diziam ser um livro muito cansativo, mas eu mesma não achei, eu queria mais e mais, acho que é porque gosto de livros sobre Guerras.
Anne, com suas inúmeras qualidades, também tinha seus defeitos, pois era uma garota rebelde, mas acho que ela era assim pela falta de amor da sua mãe (era o que ela relatava no diário), sua mãe parecia gostar mais da irmã do que dela.
 Ah, gente, estou louca por essa edição da Galera Record. Se alguém quiser me dar kk.  Olha que Linda <3 

Quotes <3


“Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?”


"O homem é grande de espírito
Mas mesquinho nas ações."


"Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia."


“Eu sei. Eu sei que tenho de ser forte.
Mas por mais quanto tempo?”

Acesse este site e conheça um pouco mais sobre a Anne Frank Fonds: http://www.annefrank.ch/. Lá tem alguns textos escrito por ela. 

Beijos da Bia <3 



53 comentários:

  1. Eu tava loca pra procurar a resenha deste diário de Anne Frank sempre ouvi falarem muito bem. Adorei. seguindo o blog. Bjs!

    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi tanta divulgação do livro que fiquei curiosa em relação, até porque a Carina Rissi adora a autora e o livro, confesso que não faz muito meu estilo, logo dou uma chance para a leitura.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar uma chance, este é um livro que merece ser lido por todos.
      Beijos :)

      Excluir
  3. O Diário de Anne Frank é emocionante, e em alguns pontos me foi perturbador, pensar em como a guerra e a adversidade leva uma criança a escrever algo tão profundo. Acredito que este deva ser um livro de leitura obrigatória e principalmente que o leitor tenha sensibilidade o bastante para considera todo o contesto em que ele foi escrito.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você Andressa, deve mesmo ser lido por todos. Eu também ficava triste com tantas coisas que a Anne escrevia, eu senti um pouco da tristeza dela, no momento de leitura.
      Beijos :)

      Excluir
  4. Olá,
    como eu disse, eu ganhei de presente de fim de ano e foi uma grata surpresa. A edição está um luxo mesmo....engraçado como mesmo na morte algumas pessoas se tornam eternas, né? Eu acho que é essa a magia das palavras, ela vai atravessar gerações e ser mesmo imortal
    eu li que existem várias versões do diário, pelo menos 2 ou 3, que foi adaptada de acordo com o que poderia ser escrito, mas não sei se é exatamente verdade...que existe uma versão até com erros (tipo pq ela era uma criança e escrevia errado, claro), mas no final das contas é muito fascinante saber que essa pessoa realmente existiu
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui louca por essa edição e você ganha de presente, você é mesmo uma sortuda. Sim, tem várias edições do livro e pelo que vi algumas palavras não foram corrigidas, mas Anne é muito inteligente e escreve muito bem, nem parece uma criança escrevendo, ela escreveu o diário melhor que muito adulto, escreveria, com palavras sábias e inteligente.
      Beijos :)

      Excluir
  5. Esse livro é sensacional, é daqueles que todo mundo deveria ler. A Anne é tão encantadora!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é sensacional, é daqueles que todo mundo deveria ler. A Anne é tão encantadora!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li este livro e simplesmente amei <3 Também não achei nem um pouco cansativo! Sempre tive muito interesse pela segunda guerra mundial e acho muito interessante conhecer um pouco mais sobre o cotidiano de certas pessoas que foram diretamente afetadas pela guerra. Infelizmente o livro é triste por já sabermos o que acontece com ela no final :( Me emocionei bastante em algumas passagens. Ela era mesmo uma garota muito avançada pra idade dela, ao menos na minha opinião.

    Parabéns pela resenha! :D
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ursulla a Anne era muito madura, mas o que tornou ela assim, na minha opinião, foi sua mãe e todo o seu sofrimento na Guerra. Anne era fantástica <3
      Beijos :)

      Excluir
  8. Esse é um dos meus livros preferidos. Parece que sentia toda a dor a confusão dela enquanto lia. Anne é um exemplo, e seu legado será passado pelas gerações. Espero conseguir visitar o museu dela um dia

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sentia a dor. Meu sonho é visitar o museu dela <3
      Beijos :)

      Excluir
  9. Eu nem sei se gostei de ler esse livro! pois é duro acreditar que tudo foi real =(
    Essa edição é muito bonita, também adoraria ganha-la rs

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por esse livro ,eu senti tudo ! Ele consegue mexer com qualquer um!
    Boa resenha
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Beatriz!
    O livro é um dos melhores de todos os tempos.
    Todos que lemos aprendemos muito e tentamos melhorar, porque tudo que ela passou em sua inocência, mexem conosco.
    Boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rudy, este livro mexe muito conosco.
      Obrigada <3
      Beijos :)

      Excluir
  12. Nossa! Eu comecei a ficar curioso para saber do Diario assim quando li A culpa é das estrelas, porém nunca cheguei a pesquisar sobre tal, até hoje.
    Eu quero preciso ler este livro.
    Adorei, Abraços...
    http://anerdologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acredita que eu li ele só por causa de ACEDE também?
      Fico feliz por ter gostado da resenha e ter te convencido a ler o livro.
      Beijos :)

      Excluir
  13. Acredita que eu nunca li Anne Frank? Uma vergonha, eu sei huahuahhahua Mas espero ler em breve. Adoro livros com contexto histórico e parece ser uma história super emocionante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      O Diário de Anne Frank é muito emocionante, você vai amar <3
      Beijos :)

      Excluir
  14. Ahh estou doida para ler esse livro, estou cobiçando a edição nova da Galera haha

    beijos
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, Bia (posso chamá-la assim?)!
    O Diário de Anne Frank está na minha meta de leitura desse ano. Ele não me atrai muito <3
    Toda vez que alguém fala sobre ela eu me pergunto: como uma pessoa tão nova conseguiu aguentar tanta coisa antes de sucumbir? ):
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma não sei como ela conseguiu escrever isso tudo, é uma história realmente incrível, é uma pena ela ter morrido tão cedo.
      Beijos <3

      Excluir
  16. Quero muito ler O Diário de Anne Frank, está na minha meta de leitura desse ano. Ganhei ele de aniversário em Janeiro e vou tentar ler nos próximos meses. Eu gosto muito de livros com essa temática, então sei que vou gostar bastante.
    A versão que eu tenho é a normal, mas como você também quero essa edição maravilhosa da Galera Record, é incrível.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará haha.
      Ai, essa edição é encantadora. Eu também ganhei o meu de presente, é ótimo ganhar presentes assim <3
      Beijos :)

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei bastante dele, confesso que não é um dos meus favoritos, mas é um livro que possui uma história maravilhosa. Enfim, eu gostei bastante da resenha e assim como você estou doida por essa versão da Galera, é muito amor, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter gostado da resenha, fiz com muito amor haha
      Beijos :)

      Excluir
  18. Olá Beatriz!
    Eu tenho esse livro aqui mas sempre deixo pra depois e depois... Haha
    Pelos quotes percebo que a Anne frank escrevia muito bem, concordo com o que você, não da nem pra acreditar que uma garota de 13 a 15 anos tenha escrito.
    Ela queria ser conhecida no mundo e é! Uma pena que não tenha sobrevivido.
    Também estou babando pela nova versão da Galera.
    Adorei a resenha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo haha. É uma pena ela não ter sobrevivido mesmo, pelo menos o seu sonho de se tornar uma escritora famosa se realizou, pois o seu diário é super famoso pelo mundo.
      Beijos :)

      Excluir
  19. Oiie, tudo bom?
    O Diário de Anne Frank é um livro que sempre tive vontade de ler, uma vez que me interesso por histórias que retratem a época do nasismo. Mas eu quero ler naquela edição maravilhosa que a Galera Record fez o favor de lançar kkkkk Preciso muito.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também quero essa Edição kkk, eu desejo ela. Estou aceitando de presente haha.
      Beijos :)

      Excluir
  20. Eu tinha esse livro, mas nunca peguei ele pra ler...
    E já ouvi falar tanto dele, e recebi ótima sindicações...
    Mas vivo enrolando e adiando rsrs
    Parabéns pela resenha e pelo blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Biia!
    Sempre ouvi falar muito bem desse livro, mas nunca soube do que se tratava, e com sua resenha fiquei louco por esse ligo. Eu não curto muito histórias em períodos de guerras, mas essa eu acho que iria adorar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha resenha lhe convenceu, fico muito feliz.
      Beijos

      Excluir
  22. Olá,
    Adoro livros com o tema do Holocausto e, por incrível que pareça, ainda não tive oportunidade de ler esse =/. Mas preciso!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Apesar das resenhas positivas, eu ainda não me sinto pronta para ler esse livro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Beatriz! Comecei a ler ao livro a pouco tempo, e estou amando... É uma história realmente cativante e tocante a da autora.
    Amei sua resenha.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Eu vi que um monte de gente está lendo esse livro e agora bateu aquela vontade de ler também... Sei que não é meu estilo de leitura mas vou arriscar...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Beatriz! Tenho que tomar vergonha na cara e ler logo O Diário de Anne Frank, ainda mais depois que li a sua resenha. Também adoro livros sobre guerras, história e literatura andam juntas desde que o mundo é mundo. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo outro sobre guerra, aliás, terminei hoje kkk.
      Beijos :)

      Excluir
  27. Tenho muita vontade de ler esse livro. Diferentemente de você, as pessoas que conheço e leram a obra a classificam como genial e perfeita. Diante disso, fica impossível não ter vontade de ler esse livro.

    Gosto bastante de filmes que se passam durante a Segunda Guerra Mundial. Não recordo de ter lido nenhum livro com esse aspecto, mas creio que irei gostar da mesma maneira.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o livro e classifico como uma história genial rs.
      Beijos :)

      Excluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .