16 fevereiro 2015

Perguntinhas que todo leitor odeia.



Porque você ler tanto? Porque não assiste ao filme? Porque gasta dinheiro com livros?
Ah, não é fácil te responder estas perguntas, pois se eu falar o quanto é bom ler um livro, vou passar horas escrevendo sobre a importância de ler.

Ler não é só adquirir conhecimentos, é muito mais que isso. Ler é algo inexplicável, quando você ler, você é capaz de imaginar seus próprios personagens, em um filme você não tem esta oportunidade, pois os personagens já estão ali e um livro detalha muito mais a história do que no filme. Diga-me quantas vezes você já foi para outro país? Acho que poucas vezes neh? Eu já fui várias vezes e tenho certeza que todos os leitores também, e a gente nem precisou sair do lugar, acredita? Pois é, os livros dão esta oportunidade, que ninguém jamais poderia ter. Como já falei a sensação de ler um livro é algo inexplicável.  


A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” 

6 comentários:

  1. Eu leio tanto, por amor. Amor as palavras, as cenas criadas, as histórias sonhadas.. enfim, amor puro e simples.
    Eu também assisto o filme, pois cada um trás uma visão diferente e sensações diferentes. Além do que o filme geralmente perde a beleza de algumas partes...
    Gasto meu dinheiro com livros, porque o dinheiro é meu e eu gosto de livros. Precisa outro motivo? Eu acho que não! kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. A que eu acho mais ridícula é: "O que você vai fazer com tanto livro??"
    Para quem vive sem leitura não consegue entender a nossa paixão, nem o bem que ela nos causa. Como vc bem colocou, é viajar sem sair do lugar.

    cafeecomletras.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  3. Ao ler este post me lembrei de uma frase dos livros da Martha Medeiros ;
    Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmo professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou Biaaaaaaaaaa *o*
    Não me aguento quando meus vizinhos se metem na minha vida e falam para minha mãe o por que dela comprar ou deixar eu comprar tantos livros. O legal é que minha mãe me apoia, e sempre responde que eu amo leitura e mais um livro nunca é demais. E eu também penso assim. Pessoas que não tem o hábito da leitura não entendem nosso amor pelos livros, podem falar e criticar, que sempre estaremos olhando o mundo através das páginas!
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia,
    Bem, acho que ler é uma parte incessante do ser, faz parte de nossa natureza. Eu leio desde que me entendo por gente, lá pelos quatro ou cinco anos e tudo o que eu posso fazer é ler mais. Não tem jeito. Ler é o melhor jeito de aprender, de conhecer, de viajar. e o gasto é mínimo para termos cultura e conhecimento. Minha filha aprendeu o gosto da leitura comigo e espero que isso permaneça até o fim da vida dela, como será na minha.
    um beijo.

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma tia que não se conforma de eu ler tanto, tem gente que não sabe o quanto a leitura é essencial na vida de qualquer pessoa.

    www.bloghoradeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .