07 fevereiro 2015

Resenha Fique Onde está e Então Corra

Título: Fique Onde está e Então Corra
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Páginas: 224
Sinopse: Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.



Hoje trouxe mais uma resenha de livro sobre guerra, desta vez a história gira em torno da 1º Guerra Mundial. O livro foi escrito pelo mesmo autor do “O Menino do Pijama Listrado”.
O pai de Alfie foi um dos primeiros homens a se alistar no exército, pois ele estava no sentimento de dever sua pátria, assim como vários outros homens se alistaram também. A primeira Guerra Mundial começa justo no dia do aniversário de 5 anos de Alfie, por isso muitos não puderam comparecer no seu aniversário e este dia se tornou um dia inesquecível para Alfie.  
Gosto de livros assim, porque mostram o momento histórico, como viviam as pessoas durante a guerra, como eram as famílias e mulheres da época. E John Boyne sabe muito bem descrever cada detalhe, assim como fez no livro “O Menino do Pijama Listrado”. Arrependo-me de não ter lido mais sobre o autor, pois por experiência dos dois livros que já li, já pude perceber o quanto ele é incrível. Vou procurar ler outros livros escritos por ele, que foram publicados também pela Editora Seguinte.
Alfie foi um personagem que me cativou bastante, foi um menino humilde e mostrou a verdadeira força do amor, gostei mais dele do que do Bruno (personagem do livro “O Menino do Pijama Listrado”). Acho que foi pelo fato, que aos meus olhos, ele sofreu bem mais que o Bruno. E ele correu atrás daquilo que era seu, até trabalhava para ajudar a mãe.  Ele gostava de ler também, seu livro preferido era “Robinson Crusoé”.


“- Pela melhor razão do mundo - ele explicou. - Por amor.”

O livro me tocou bastante, um livro pequeno e de leitura rápida, cativante e muito emocionante. E com final surpreendente, eu esperava um final totalmente diferente rs. E o nome do livro tem tudo haver com a história, só lendo mesmo, para realmente entender o significado deste título. 
Quanto a diagramação do livro, gostei bastante e amei a capa, gostei mais ainda por a editora ter colocado uma criança na capa, que me lembrou o Alfie. As letras do livro são grandes e as folhas são amareladas. 

48 comentários:

  1. Uma das minhas matérias favoritas é história, e por esse motivo eu adoro livros que envolve algum momento histórico. Já li vários livros que tem como cenário a Segunda Guerra Mundial: "O Menino do Pijama Listrado" e "A Menina que Roubava Livros" ou que abordavam ela em algum momento do livro: "Ele Está de Volta", mas sobre a Primeira Guerra nunca li.
    Acho que vou colocar esse livro na minha lista de compras, e se levar em conta a minha experiência positiva com os livros do John Boyne, provavelmente vou gostar desse livro.
    E meus parabéns pela resenha, ela ficou ótima.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Ele está de Volta é um livro que está na minha lista literária, pelo o que eu li na sinopse parece ser um livro bem interessante. Muito Obrigada e sucesso para seu blog também, beijos.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu já li vários livros com a guerra em pano de fundo. Todos eles se mostraram incríveis. O único que não gostei foi O Menino do Pijama listrado :( não sei por que, ele não me cativou. Mas eu só vi o filme, não li o livro, então talvez seja por isso auuaha
    Apesar de ter um negativo com John Boyne, eu me interessei por Fique Onde Está e Então Corra. Me parece ser bem diferente do outro, e é ambientado na Primeira Guerra e não na Segunda. A Segunda é interessante por ter muito o tema nazista, mas a Primeira também rende boas histórias. Histórias tristes, é verdade, mas boas histórias.
    Beijos, parabéns pela resenha, viu?
    Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, histórias bem triste, mas que vale à pena ser lida. Eu gostei mais de livros com cenário da Segunda Guerra Mundial, no entanto, a primeira também me interessou bastante.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  3. Não sou muito fã de histórias que se passam na guerra pois sempre me tocam muito e ao inves de ficar feliz com a leitura eu me entristeço....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Re, as histórias que envolvem guerras me deixam triste também, porém gosto bastante.

      Excluir
    2. Que pena Re, as histórias que envolvem guerras me deixam triste também, porém gosto bastante.

      Excluir
  4. Oi!
    Quando o final nos surpreende positivamente é muito bom, rsrs.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Como eu adorei O menino do pijama listrado, sinto muita vontade de ler Fique onde está e então corra, principalmente por esse título, que é incrível e até me fez escolher esse livro para dar de presente a uma amiga. Ela adorou a história e em breve eu vou pedir emprestado para ler também - costumo dar livros de presente pra depois pedir emprestado mesmo hehe.
    Fico curiosa para saber o motivo desse título, que todos falam ter sentido com a história, mas eu não consigo imaginar como.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa sua ideia de dar o livro e depois pedir emprestado, assim é um ótimo incentivo à leitura. Parabéns pela atitude! Espero que você goste do livro.
      Beijão.

      Excluir
  6. Quero muito ler esse livro!! O John Boyne é ótimo, também quero ler mais livros dele e esse é o primeiro entre todos, principalmente por ocorrer na primeira guerra mundial, sou fã de livros com esses temas de guerra. Além da capa ser a coisa mais linda!!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda, leia logo que será uma experiência maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser lindo e muito interessante!
    Gostei muito da resenha viu ?
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Debulhei-me em lágrimas com o filme “O Menino do Pijama Listrado”. Sério, nunca tinha chorado tanto com um filme.

    Fiquei com vontade de ler os livros do autor, mas achei a história tão triste, sabe? Acabei desistindo, para você ter uma noção do quanto o filme mexeu comigo.

    Gosto de filmes que passam durante guerras, mas meu coração fica destroçado. Não lembro de ter lido nenhum livro com esse aspecto, mas creio que irei gostar da mesma maneira.

    Só que não vou ler “O Menino do Pijama Listrado”. Acho "Fique Onde está e Então Corra" possui uma bela história, mas tenho medo do autor destroçar meu coração novamente rsrsrsrs.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de livro e filme meche muito com nosso emocional, é triste, mas eu gosto de ter a oportunidade de conhecer essas histórias.
      Beijos.

      Excluir
  10. Eu acho essa capa LINDA. To procurando ele nas livrarias daqui, mas não acho. Quero muito ler, está na minha wishlist a um bom tempo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser que vende tantos, que fica difícil de achar haha. Te desejo sorte na próxima vez que for na livraria.
      Beijos.

      Excluir
  11. Quero muito ler esse livro! A capa é bem bonita e já está na minha wishlist! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Essa capa é bem bonita!
    Quanto a história, não sei se leria, pois não curto muito livros ambientado no período da guerra...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Entendo, gostos literários, cada um tem o seu neh? haha
      Beijos.

      Excluir
  13. Ótima resenha, eu adoro histórias ambientadas em outras épocas, mas na guerra não gostou muito, fico sempre aflita.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei mais essa resenha e a capa do livro é linda.
    Sou louca por tudo que envolva guerras.
    Parabéns pela foto ficou uma graça.

    Beijos querida e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-joia-rara.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também gostei muito dessa foto (convencida eu kkkk)
      Beijão.

      Excluir
  15. Oi Bia!
    O livro parece realmente ser muito bom, mas livros sobre guerras não me agradam muito, fica triste com a história e acabo não tirando proveito da leitura. Mas sempre tem a primeira vez para tudo rs :)
    Amei a resenha, beijos!! ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler Ju, acho que você vai gostar, até pelo fato de você está interessada em ler O Diário de Anne Frank.
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  16. Quando o Boyne vai parar de fazer livros ótimos?! Amei esse e sua resenha :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bia!
    Amei demais a resenha. Já li muitas sobre esse livro, achei incrível o tema. Nunca li O Menino do Pijama Listrado, mas assisti o filme e foi suficiente para me fazer chorar com o final. Se Boyne tiver essa habilidade na escrita, bingo! Ganhará mais uma leitora.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai ganhar sim, pois ele escreve ótimo. Que bom que gostou da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Bea, tudo bem? Ainda não li o livro, mas só leio resenhas positivas sobre, parabéns pela resenha, com certeza fez o livro pular algumas posições na miha fila =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fico mega feliz quando alguém fala que vai ler o livro por causa da minha resenha, é um amor ♥
      Beijão.

      Excluir
  19. Oie, tudo bem? Então, eu quero ler esse livro faz um tempo e a capa dele é tão linda... Sua resenha foi muito esclarecedora e acredito que vou gostar do livro...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo então kkk. Fico louca quando gosto de um livro e a pessoa fala que vai ler também kk
      Beijos.

      Excluir
  20. Oie!
    Eu tinha lido uma resenha sobre esse livro há um tempinho atrás, fiquei com vontade de ler e depois tinha esquecido. E olha só, aqui está ele novamente! E gente, eu amo essa capa, é super linda <3
    O John tem mesmo o talento, né? Gostei tanto de O menino do Pijama Listrado e com certeza vou comprar este.

    Beijos,
    Danne.

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha. Estou em busca de novas leituras e adoro livros que se passam em épocas históricas. Vou procurar.
    Bjs
    The winter is now

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da resenha, procure mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  23. Eu também gosto de livros que abordam temas históricos. Ainda não li este, mas já li O Menino do Pijama Listrado e derramei litros de lágrimas com ele. Tenho certeza de que o autor é sensacional e gostaria de já ter lido este...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que O Menino do Pijama Listrado é um livro que a maioria das pessoas já leu, aproveite para ler este e se encantar com a história.
      Beijos.

      Excluir
  24. Oi Beatriz, gostei muito da tua resenha, eu já tinha ouvido falar sobre este livro, mas foi a primeira resenha que vi. O John Boyne tem esse poder de transportar a gente, eu gostei muito de todos os livros dele que li.

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paola!
      Quero ler outros livros do John, assim como já falei no post. Ele emociona a gente, ele tem esse poder haha. Fico feliz por ter gostado da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  25. Fiquei interessada em ler esse livro, também li O Menino do Pijama Listrado e adorei o modo como ele colocou as coisas, apesar do Bruno do filme ser menos mimado que o do livro. Gostei da resenha. Abraços.
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .