12 fevereiro 2015

Você empresta Livros?

Oi, gente! 
Hoje tenho algumas perguntinhas para vocês leitores. 


Vocês emprestam livros? Quais são as regras que vocês dão para as pessoas de possíveis cuidados com os seus livros? Tem algum livro em especial que vocês não emprestam de maneira alguma?
Bom, eu também responderei as perguntinhas, haha.

Sim, eu empresto meus livros, pois acho que assim estou incentivando a leitura. Porém, eu peço para a pessoa cuidar bem do livro, mas nem todas cuidam (por isso que muitos leitores não emprestam seus livros). Eu não tenho nenhum livro em especial, em presto todos, porém prefiro emprestar somente meus amigos leitores. 


23 comentários:

  1. kkkkkkkkk
    Depende do livro e da pessoa....antes perdia a amizade mas não emprestava....uma vez eu emprestei uma gramática e a pessoa devolveu em frangalhos, nem para rascunho servia, era melhor ter me falado que perdeu...sei lá!
    Mas hoje sou adepta do desapego, empresto para incentivar a leitura igual vc, mas peço a pessoa ter cuidado, mas só empresto para pessoas cuidadosas como eu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bea!
    Concordo plenamento contigo, pois acho que emprestar livros é uma ótima forma de incentivar a leitura. Em minha opinião, não adianta ter uma estante cheia de livros lindos se eles não estão cumprindo sua "função de livros", que é serem lidos. Contudo, não chego a oferecer meus livros para qualquer pessoa; só empresto para meus amigos próximos que eu sei que terão cuidado com meus bebês.
    Outra coisa é que se eu empresto livros, também posso pedir emprestado dos outros. Assim, todos saímos ganhando.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Então, digamos que eu já fui muito egoísta, nem saía com meus livros pra rua. Mas acontece que, felizmente, as pessoas evoluem ~risos~ e, depois de eu emprestar os três primeiros livros de O Diário da Princesa (minha série literária preferida) e vê-los ficam bem longe de mim (minha amiga mora no Maranhão) por mais de um ano, perdi o egoísmo. Assim como você, também acredito que emprestar livros é emprestar conhecimento e disseminar a literatura. E é muito bom ter a recíproca, né?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sério, eu não empresto meus livros. Não consigo emprestar depois que aconteceu algumas tragédias, depois desse dia nunca mais emprestei. Dou duro para comprá-los e agora nem por nada que empresto. ksksks.
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não, eu não empresto mais os meus livros. Mas se o fizesse, obrigaria quem recebeu a assinar um documento hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sim, eu empresto meus livros. Algumas vezes eles voltaram amassados ou simplesmente não voltaram. Quando isto acontece eu simplesmete não empresto mais para aquela pessoa.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sim, eu empresto meus livros mas confesso que fico com medo de estragarem. Graças a Deus nunca tive o problema de emprestar um livro e ele não voltar ou voltar sujo, rasgado ou com orelha. Mas acho que se um dia isso acontecer, não empresto mais.
    Eu sempre peço para que cuidem bem do livro. Que não amassem, não sujem, tomem cuidado para não deixar o livro com orelha e peço também para não pegarem o livro com a mão suja.
    ''O Inimigo'' e meus livros de Os Instrumentos Mortais eu não empresto JAMAIS haha Empresto qualquer um, mas esses são meus preciosos.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ola Beatriz, tudo bem?
    Eu sou uma criatura meio estranha, porque quanto mais eu gostar do livro, mais vou emprestar ele,porque vou querer que mais gente leia! Já emprestei livro e ele não voltou,mas mesmo assim fico tranquilo e continuo emprestando! Mas, (viu tem um mas aqui) só empresto para quem confio! A pessoa me pede, eu penso bem, lembro se ela é de cuidar bem das coisas, fico cautelosa... Se a pessoa der uma mancada,nom empresto mais! hehe

    O que eu sei sobre Fanfic:Fanfic sem Pré-Conceito #Parte1

    ResponderExcluir
  9. ola Beatriz, tudo bem?
    Eu sou uma criatura meio estranha, porque quanto mais eu gostar do livro, mais vou emprestar ele,porque vou querer que mais gente leia! Já emprestei livro e ele não voltou,mas mesmo assim fico tranquilo e continuo emprestando! Mas, (viu tem um mas aqui) só empresto para quem confio! A pessoa me pede, eu penso bem, lembro se ela é de cuidar bem das coisas, fico cautelosa... Se a pessoa der uma mancada,nom empresto mais! hehe

    O que eu sei sobre Fanfic:Fanfic sem Pré-Conceito #Parte1

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu admiro MUITO quem empresta os livros porque concordo que isso incentiva a leitura e acho isso bom demais... Só que eu não consigo hahaha Na verdade, eu empresto pra amigos que também gostam de ler e que eu sei que cuidam super bem, mantendo em perfeito estado... Eu sou muito cuidadosa com meus livros, muitos nem parecem que foram lidos, então não tenho coragem de emprestar pra alguém que eu não saiba como vai cuidar hahahaha E livros do Stephen King eu não empresto MESMO, nem pros que eu sei que irão cuidar... É o meu autor preferido e os livros são bem caros, então tenho muito ciúme, de verdade :( hahahaha

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Adorei o post com a pergunta haha boa ideia a sua.
    Bom, eu sempre emprestei livros sem nenhum problema, mas a pouco tempo tem pessoas que não estão devolvendo e quando devolvem vem daquele jeito, então, estou pensando seriamente se continuarei a emprestar, até pq é muuuuuito raro eu pegar emprestado de alguém, pois gosto de ter o livro.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/preconceito-literario.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    eu também empresto livros. Minha regra é uma única: seleciono a dedo para quem emprestar. Não é para qualquer um, e se alguém danificar um mínimo que seja, nunca mais empresto nenhum para essa pessoa, rs. Também não tenho nenhum queridinho que não empresto
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Olha, pra eu emprestar, eu tenho que conhecer a pessoa e já ter um certo grau de amizade. Eu mando um contrato pra pessoa assinar, pro caso dela fazer qualquer estrago me comprar outro (zoeira rsrs). Só peço pra que tome cuidado. Mas não emprestaria minha coleção do Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  14. Eu empresto, empresto a todos, nem preciso ter muita amizade com a pessoa. Eu amo compartilhar o que estou lendo, ter com quem conversar sobre o livro depois. Acho que sou a única que não apenas empresta, mas que oferece rsrs. Amo ler e gosto de incentivar as pessoas a lerem também.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu já emprestei, mas depois de alguns não devolvidos nunca mais saí emprestando a torto e a direito igual fazia. No máximo empresto para minhas irmãs ou meus cunhados.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Bia
    Eu empresto meus livros apenas para pessoas que conheço e que sei que tomam cuidado, pois já emprestei e nunca mais vi e já recebi de volta livro todo detonado. Não empresto de forma alguma livros que eu ainda não li e nem minha edição de "Looking for alaska". Assim que eu empresto um livro, eu já aviso a pessoa de que do jeitinho que foi, terá que voltar. Se o livro tiver algum amassado, rasgo ou qualquer outra coisa, eu faço a pessoa me dar outro exemplar ou me dar o valor do livro em dinheiro. Pode chamar de chata que sou mesmo. Eu tomo muito cuidado com minhas coisas e acho que quando é dos outros temos que cuidar ainda mais.
    Beijos e bom feriado

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  17. Bia!
    Eu não tenho o costume de emprestar, mas eu ja emprestei - tenho ciumes, confesso - mas ja estragara livros meus; quando empresto, empresto somente para as amigas ,que eu sei que cuidam :) assim como a srta :D
    ja te segui faz um tempinho rsrsr
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito importante incentivar a leitura, mas emprestar meus livros está fora de cogitação, já tentei e acabei me decepcionando, é gente que não cuida, é gente que não lê, é gente que não devolve, então eu decidi que não vou emprestar mais, a não ser que eu confie na pessoa, porque para mim meus livros são importantes e me chamem de egoísta, mas eu não vou emprestar, porque os livros são meus e eu que decido ;) kkkk Enfim, acho bacana quem empresta os livros, mas eu prefiro comprar e dar para a pessoa mesmo kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Bom, eu empresto sempre, mas peço muito cuidado e brinco fazendo algumas ameças. Em geral falo que não pode usar as orelhas para marcar a página (e mando um marcador junto com o livro), aviso que livro não come, nem bebe água e que eu sou chata, por isso quero o livro bem cuidado. Até hoje não apareceu nenhum que me deu vontade de não emprestar.

    Sobre não ter os livros bem cuidados, uma amiga dormiu lendo e rolou por cima do meu Cidade das Cinzas amaçando a capa e algumas folhas no meio, já voltei a emprestá-la outros não sempre brinco dizendo que ela amaçou minha confiança no meio. kkk

    Beijos!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Beatriz!
    Eu empresto meus livros, sim!
    Já emprestei muuuuitos livros que nunca voltaram, por isso, hoje eu escolho para quem emprestar, peço que tenham muito cuidado e ainda, marco em minha estante no Skoob.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bia :)
    Emprestei dois livros para a minha irmã pra ver se consigo incentiva-la a ler mais, porém os resultados não estão sendo muito animadores. já se passaram meses e nada de ela terminar, já ofereci outros títulos pra caso ela não estivesse gostando daqueles, e ela diz que não porque gostou, mas não tem tempo de lê-los. Enfim, essa é a minha única experiência com empréstimos, tudo bem até agora mas sem resultados :)
    Abraços
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Eu apesar de ter muito ciumes dos meus livros eu empresto pois fico feliz em ver meus amigos(as) lendo um livro. Porém tem um livro que eu não empresto pra ninguém que é o Cidades de papel do John Green, esse livro eu não empresto, ele é até em edição econômica mas não empresto pois ganhei de uma amiga e tenho muito ciumes dele.

    www.bloghoradeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .