26 outubro 2015

Projeto Pão e Poesia



Esse fim de semana fiz o ENEM e ontem foi prova de Linguagens e seus códigos, umas das provas que eu me dou melhor. Respondendo as questões, me aparece uma questão sobre esse lindo projeto que eu ainda não conhecia. Cara, quando li sobre esse projeto naquela questão, já pensei: essa será uma das postagens no meu blog kkk. Eu fiquei apaixonada pelo projeto, eu já tinha vontade de morar em Minas Gerais, agora essa certeza está aumentando cada vez mais. 

Sobre o projeto:  Se a literatura é mesmo o alimento da alma, então os mineiros estão diante de um verdadeiro banquete. Mais do que o pãozinho com manteiga, os moradores do bairro de Barreiro, em Belo Horizonte (MG), estão consumindo poesia brasileira no café da manhã. Graças ao projeto Pão e Poesia, que faz do saquinho de pão um espaço para a veiculação de poemas, escritores com Affonso Romano de Sant'Anna e Fernando Brant dividem espaço com estudantes que passaram por oficinas de escrita poética. São ao todo 250 mil embalagens, distribuídas em padarias da região de Belo Horizonte, que trazem a boa literatura para o cotidiano de milhares de pessoas, além de dar uma chance a escritores novatos de ver seus textos impressos. Criado em 2008 por um analista de sistemas apaixonado por literatura, o Pão e Poesia já recebeu dois prêmios do Ministério da Cultura. 

Gente, esse projeto é fantástico, eu estou apaixonada pelo projeto. Ele junta as melhores coisas da vida em uma só, comida e leitura e além disso, o projeto ajuda muitos autores novatos e facilita o acesso da leitura para todos. 


Achei esse site que fala um pouco sobre o projeto, mas eles já estão a um tempão sem postar. Espero que o projeto não tenha acabado. 
http://paopoesia.blogspot.com.br/

E vocês, gostaram do projeto? O que acharam? 
VAMOS ESPALHAR ISSO, PRECISAMOS DE MAIS LEITURA! 

3 comentários:

  1. Nesses tempos de correria e internet é belo ver um projeto desses que propicia boa leitura de forma prática e inesperada.
    Imagina você ali, comendo seu pãozinho de todo dia acompanhado de uma poesia.
    E um projeto de mão dupla, bom para quem escreve e bom para quem é agraciado com as belas palavras...
    Adorei e espero que não desistam :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Que ideia incrível! Não conhecia esse projeto, mas adorei a iniciativa.
    Boa sorte com as notas do Enem :)

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  3. Que ideia incrível! Não conhecia esse projeto, mas adorei a iniciativa.
    Boa sorte com as notas do Enem :)

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .