04 outubro 2015

Resenha: As Vantagens de ser Invisível


Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autor (a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224
Classificação: 
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

Há muito tempo quero escrever a resenha deste livro, que é um dos meus favoritos. Pena que o livro não é meu (emprestado de um amigo), eu sempre me apego com livros que não é meu. Um dia vou comprar todos KKK.
As Vantagens de ser Invisível gira em torno da história de Charlie, um garoto bem solitário e com uma visão de mundo bem complexa. Charlie sempre escreve para alguém não identificado no livro, apesar de ser um garoto solitário, ele sempre escreve sobre o seu dia, com muitos detalhes e acontecimentos do dia-a-dia.
Charlie sofre muito, pelo fato de seu melhor amigo ter cometido suicídio e sua tia preferida ter morrido, além dos problemas familiares e da sua irmã não aceitar os seus conselhos e ser também uma garota cheia de problemas.
Até que um dia, tudo muda na vida de Charlie quando ele conhece Sam e Patrick, que são pessoas incríveis e que estão sempre ao seu lado, apesar de aprontarem muito. Charlie conhece também um professor que gosta de investir muito nele e sempre lhe empresta livros maravilhosos. Por isso identificamos que ao decorrer da história a escrita de Charlie melhora cada vez mais, devido ao fato deste professor lhe ajudar muito, tanto na escrita, como na leitura.
Agora, Charlie passa a se sentir infinito.


O que eu mais gostei neste livro é que realmente o leitor entra na história de Charlie e ás vezes até parece que o Charlie está escrevendo para nós, leitores. O livro é perfeito, a história de Charlie é bem envolvente e emocionante, o que acaba derramando algumas lágrimas do leitor ao longo da história. Temos também o filme baseado no livro, eu já assisti e gostei também, mas nada se compara ao livro. Por isso indico que todos leiam. 

Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.

4 comentários:

  1. Olá Bia,
    Tenho uma amiga que ama esse livro, ela sempre me fala muito bem dele e que é um dos favoritos da vida.
    Adorei sua resenha e posso dizer que estou ainda mais ansiosa para ler o livro.
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Bia! Tudo bem?!
    Acredita que eu nunca li esse livro!? Pois é. Às vezes me sinto uma deslocada por causa disso, já assisti o filme porém, e sei que não substitui. Gostei da tua resenha. Fiquei com vontade de ler. Todo mundo fala tanto desse livro! Estou curiosa para descobrir mais do Charlie!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii! Tudo bem?
    Veey, esse livro... melhor . Chorei tanto tanto lendo ele.
    Acho que nunca chorei tanto, sério.
    Ótima resenha. Ja olhei pra capa e deu aquele aperto no coração haha
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Eu já vi o filme, e nem me atrevi a ler o livro. Gostei muito da história. Mas mesmo assim não pretendo ler o livro porque já vi o filme. kkkk mas a resenha ficou ótima.
    bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .