28 outubro 2015

Resenha O Outro Lado da Memória

Título: O Outro Lado da Memória 
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 248


Classificação: 
Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela.

O Outro lado da Memória nos traz a narrativa em primeira pessoa de Luíza, uma jovem de 18 anos, que tem como melhores amigas, Júlia e Carol. Luíza tem tudo para ter uma vida maravilhosa, tem as melhores amigas que alguém pode ter, tem uma família linda. Mas seu passado o incomoda bastante.


"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido."


Até que aparece Arthur, que é o mais novo aluno da escola em que Luíza estuda e se torna também o capitão chefe de basquete. Após um confronto, Luíza e Arthur acabam tendo que ficar todos os dias 1 hora a mais na escola, juntos. E assim começa uma nova história, mas para Arthur conquistar a confiança de Luíza leva um bom tempo, pois ela não consegue mais confiar nas pessoas.
Com o tempo e depois de muita conversa, Arthur consegue conquistar a confiança de Luíza e ela acaba se tornando outra pessoa. Agora, Luíza se arruma mais, começa a cantar e tocar piano novamente, ela muda totalmente. Mas como nada tem um final feliz, o ex de Luíza, que é o Lucas, aparece novamente e volta para atrapalhá-lo mesmo. Lucas é um daqueles caras idiotas que encontramos por aí, pensa em uma pessoa maldosa e que adora estragar a felicidade dos outros, esse é o Lucas, um menino chato e ruim mesmo, eu confesso que odiei esse personagem.
Não vou falar mais sobre a história, se não acabarei dando spoiler. O livro é bem fino e possui uma leitura bem envolvente, indico-o para aqueles que adoram romances, pois confesso que o livro é bem meloso, tem que ser para quem gosta mesmo de romance e eu como fã de romances, gostei muito do livro, porém ainda acho que poderia ter sido melhor. O Outro lado da Memória é um livro para ler em uma tarde fria, acompanhado com um chocolate quente.


"Recebi o livro autografado da autora."



4 comentários:

  1. Oi, lindona! Fico feliz que tenha gostado do livro! Espero que goste dos outros também. Obrigada pela resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz,
    Li o título da postagem aqui, enquanto abria, pensei que fosse um livro seu
    haha

    Gostei da sua resenha e da proposta, bacana acompanhar a mudança da protagonista.
    Espero ler algum dia e gostar.

    Sucesso para a autora.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa linda! Não conhecia o livro e gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Já tem muito tempo que quero ler esse livro, mas agora fiquei com o pé atrás. Me parece que surge um triângulo amoroso e não curto muito isso.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .