16 outubro 2015

Resenha: O Penúltimo Capítulo


Oi, leitores! Desculpa por ficar um tempinho sem postar no blog, mas é por um bom motivo. Estou me preparando para os vestibulares e postar no blog fica cada vez mais difícil. Prometo que quando os vestibulares acabar, vou postar muito no blog. Estou devendo esta resenha à autora a muito tempo, por isso tenho que falar logo sobre o livro, haha. 


Livro: O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Páginas: 208
Classificação: 












Então vamos ao ponto principal: A RESENHA! O penúltimo capítulo é um livro de biografia que conta a vida de Clarice Pessato, a própria autora. Como podemos ver na sinopse, Clarice sofreu um acidente muito grave que o deixou tetraplégica, mas isso não impediu sua felicidade. Apesar de todo sofrimento, Clarice resolver seguir a vida de uma forma diferente e ela considera como responsável por sua felicidade sua família, sua religião e o Deus todo poderoso, que te dar forças para viver todos os dias. 

"Eu precisava entender que os propósitos na minha vida não eram meus, mas de Deus. A bíblia diz que nosso propósito é glorificar a Deus, então a minha vida só teria sentido glorificando a Deus.O que Deus tem planejado para minha vida vai muito além do que eu posso alcançar com minha pequena e limitada mente humana. E isso me alegra porque eu posso ver o cuidado especial de Deus comigo."  


No começo, com pouco tempo de acidente, Clarice sofreu muito preconceito, mas isso foi passando com o tempo ou talvez ela não se importava mais, pois ela sabia que Deus tinha um propósito em sua vida.  Além de tudo, Clarice voltou aos estudos e terminou sua graduação, se tornou uma escritora maravilhosa e evangelizadora de Cristo. A história de Clarice é linda, ela foi e continua sendo uma verdadeira batalhadora. O livro é de facíl leitura, recomendo ele para quem gosta de livros que conta história de vida. Apesar de ter me emocionado bastante da história de Clarice, não classifiquei com livro favorito por ter descoberto que não sou grande fã de livros de biografia. 
Agora falando sobre a edição do livro, confesso que achei perfeita, essa borboleta na capa é muito linda, fiquei in love com ela kkk. O único problema é que o livro é de folhas brancas. 


Quero agradecer a Clarice pela confiança no blog e por me proporcionar uma nova leitura. 

Nossa história não acaba no ponto final de um livro, e o final feliz é muito mais profundo que "... e foram felizes para sempre". Entender que da tristeza podemos tirar alegria, que as perdas podem se tornar ganhos e que a derrota pode se transformar em vitória, é um trabalho que só um Deus de amor pode fazer. 

Um comentário:

  1. Oi Bia
    Já li várias resenhas sobre esse livro e tenho muita vontade de lê-lo. Gosto bastante de histórias biográficas e essa me parece uma lição de vida.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .